Entre em contato: +55 31 2551.8817

ULTIMASTER

8 mar 2016


Após lançamento na Europa, Ásia e alguns locais da América Latina, pela Terumo Corporation, chegou o momento da Terumo Medical do Brasil lançar seu mais novo Stent Farmacólogico Ultimaster no mercado brasileiro.

Ultimaster utiliza um polímero bioabsorvível aplicado somente no lado de contato com a artéria para liberação focal do fármaco. O polímero e o fármaco são liberados conjuntamente dentro de 3 a 4 meses e elimina a exposição da artéria ao polímero por um longo período, uma possível causa de efeitos adversos tardios. As novas características podem reduzir os riscos de trombose e impactar de forma positiva os resultados clínicos de longo prazo. O stent Ultimaster possui um desenho bio-ergonômico e liga de cromo e cobalto. A conformabilidade do stent é otimizada pelas hastes mais finas e facilita o processo de endotelização. A nova plataforma permite excelente navegação e posicionamento do stent em anatomias tortuosas.

Os resultados do estudo CENTURY confirmam a alta eficácia do stent Ultimaster, com um “late loss” em 6 meses de 0.04 mm. O subestudo CENTURY OCT evidencia a cobertura das hastes do stent em 6 meses de 96.2±5.4%. Em 12 meses, a taxa de revascularização lesão alvo foi 2.8%, MACE 3.8% e somente um caso de trombose de stent.

Já o CENTURY II é um estudo global, multicêntrico, randomizado, com inclusão de 1123 pacientes, em 58 hospitais de 13 países com objetivo de demonstrar a segurança e eficácia quando comparado ao stent eluidor de everolimus. Os resultados do desfecho primário serão apresentados no próximo congresso EuroPCR 2014.

Nenhum comentário